Página inicial > Ultimas Notícias > Longa universitário “A Besta Pop” entra em Cartaz nesta quinta-feira, 08, no Cine Líbero Luxardo

• Publicado: Quarta, 07 de Novembro de 2018, 15h02

A Besta Pop2

O longa-metragem universitário A Besta Pop entra em cartaz no Cine Líbero Luxardo, nesta quinta-feira, 8, às 20h, e  fica até 14 de novembro de 2018, no Cine Líbero Luxarrdo. O filme, iniciado em 2016, por iniciativa de um grupo de estudantes do Bacharelado em Cinema e Audiovisual, da Universidade Federal do Pará, é uma distopia com influências retrô futuristas e foi realizado via financiamento coletivo, além de ter conquistado o V Prêmio Proex de Arte e Cultura, recurso investido na pós-produção do filme.

Desde o início, o projeto teve como princípio a forma colaborativa de produção, visando a novos modelos de realização de filmes, a fim de driblar as dificuldades no custo e a estrutura existentes em nossa região. E, assim, seguiu até sua finalização, cooptando profissionais de diversas áreas relacionadas à produção audiovisual, proporcionando um ambiente de ensino, prática e troca de experiências em produção cinematográfica.

Esta iniciativa ousada de realização de um longa-metragem em contexto universitário representa uma atitude pioneira nas Faculdades de Cinema do Brasil. “Queremos que a iniciativa A Besta pop inspire outros produtores a se unirem em prol de projetos independentes e inovadores, que contribuam para o fortalecimento do audiovisual na região”, afirma o produtor executivo do filme, João Luciano.

Do roteiro à finalização, o longa movimentou mais de 150 pessoas, entre profissionais e estudantes das diversas áreas artísticas, mais de 25 locações, durante as 29 diárias de filmagens. O filme também conquistou a parceria das produtoras locais Cabocla Produções, Gruta Filmes e Visionaria Filmes, além de apoios do Teatro Universitário Cláudio Barradas, NUPAED–IFPA, NPD–Casa das Artes para empréstimo de equipamentos, figurino, locações,

Sinopse - Em um futuro distópico durante o último dia que antecede o apocalipse, em meio à implementação de um governo totalitarista e à alienação social, um grupo de jovens decide burlar o toque de recolher, buscando escapar do tédio de suas vidas, e tem seus destinos entrelaçados no melhor lugar para estar no fim do mundo: a festa A Besta Pop.

Evento: A Besta Pop
Data: 8 a 14 de novembro de 2018.
Horário: 20h.
Local: Cine Líbero Luxardo, Av. Gentil Bitencourt, 650 - Nazaré, Belém - PA, 66035-340
Contato: (91)-98188-7145

Texto e arte: Divulgação