Página inicial > Ultimas Notícias > Edição de novembro da Feira de Agricultura Familiar ocorre nesta sexta-feira, dia 9

• Publicado: Quarta, 07 de Novembro de 2018, 19h25

BANNER FEIRA NOVEBRO

A Universidade Federal do Pará (UFPA) promove nesta sexta-feria, 9 de novembro, mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar. A feira, que é realizada pelo Instituto Amazônico de Agricultura Familiares (INEAF), com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e dos institutos ICSA, ILC, ICS e ITEC, é uma forma de incentivar a agricultura familiar e uma oportunidade para os consumidores adquirirem produtos agroecológicos produzidos na região.

Na edição do mês de novembro, serão vendidos legumes, verduras, frutas, peixe, camarão, frangos caipiras, além de cosméticos feitos com produtos regionais, chocolates, tucupi e geleias. Os agricultores participantes vêm do distrito de Mosqueiro e dos municípios de Abaetetuba, Barcarena, Bragança, Irituia, Santa Izabel e Salinópolis.

Incentivo à agricultura familiar – Para o produtor Raimundo Oliveira, de Barcarena, a feira é uma vitrine importante para os pequenos produtores. “Antigamente, a gente produzia, mas não tinha para quem escoar o produto. Com a feira, a gente tem a oportunidade de vender nossos produtos e ainda agregar valor a eles”, afirma.

Raimundo Oliveira conta, ainda, que a feira é uma oportunidade para trocar conhecimentos com outros produtores. “Nós também conhecemos produtores de outros locais, então acabamos nos conhecendo e trocando ideias e aprendendo novas coisas também”, ressalta.

Feira da Agricultura Familiar da UFPA
Data: 9 de novembro