Página inicial > Ultimas Notícias > Centro de Atenção à Saúde da Mulher e Crianças terá programação de Natal

Centro de Atenção à Saúde da Mulher e Crianças terá programação de Natal

• Publicado: Sábado, 15 de Dezembro de 2018, 15h40

Entrega presentes Natal

O Centro de Atenção à Saúde da Mulher e Crianças (CASMuC), da Faculdade de Medicina (FaMed) da Universidade Federal do Pará (UFPA), realiza, nesta segunda-feira, 17 de dezembro, o evento “Confraternização Natalina do CASMuC”. O evento ocorre no Salão de Recepção do Centro, que fica no Campus Saúde da UFPA.

O evento, que recebeu apoio de empresas públicas e privadas, internas e externas, é destinado à comunidade pediátrica do Centro e tem como objetivos integrar socialmente a comunidade acadêmica e promover a construção de uma sociedade inovadora e inclusiva para o fortalecimento das estratégias nas relações democráticas.

A Confraternização também tem como objetivo possibilitar às crianças usuárias do Centro uma manhã de entretenimento natalino, com cantos, mensagens e distribuição de brinquedos e lanches. Os alunos do curso de extensão de Habilidades Pediátricas doaram brinquedos, que serão entregues às crianças no evento, e protetor solar (fator 30), destinado aos pacientes portadores de lúpus, os quais são acompanhados no ambulatório da especialidade de Reumatologia Pediátrica do CASMuC.

Programação – A Confraternização se inicia às 9h30, com pronunciamento da Coordenação do Centro. Logo após, haverá apresentações do Coral infantil do Lar Cordeirinho de Deus e cantata de Natal; do palhaço Marquinho Pará e da cantora Débora Rodrigues. Também ocorrerá apresentação com mensagens partilhadas, canto da canção natalina “Noite Feliz” e distribuição de presentes para crianças usuárias do CASMuC. A programação se encerra às 12h30, com distribuição de lanches aos participantes do evento. Crianças portadoras do Transtorno do Espectro Autista (TEA) estão recebendo seus presentes individualmente, durante as consultas, respeitando a sensibilidade sensorial, possibilidades e limitações das crianças portadoras do transtorno.

CASMuC – O Centro, que fica no Campus Saúde da UFPA, presta serviço ambulatorial especializado nas áreas de ginecologia/obstetrícia e pediatria. O CASMuC foi inaugurado em dezembro de 2012, pela Faculdade de Medicina (FaMed) da UFPA.

Confraternização Natalina do CASMuC
Local: Centro de Atenção à Saúde da Mulher e Crianças (CASMuC)
Data: Segunda-feira, 17 de dezembro
Hora: Às 9h30