Página inicial > Ultimas Notícias > Ponte da UFPA sobre o igarapé Tucunduba passa por manutenção

Ponte da UFPA sobre o igarapé Tucunduba passa por manutenção

• Publicado: Quinta, 03 de Janeiro de 2019, 15h43

ponte3A ponte que liga o Campus Setorial Básico ao Profissional, na Universidade Federal do Pará (UFPA), estará fechada de sexta a domingo nos dois primeiros fins de semana de janeiro. A interdição é para a realização dos trabalhos de limpeza e pintura, ou seja, para a manutenção da ponte, famosa por interligar a Cidade Universitária José da Silveira Netto e por estar localizada sobre o igarapé Tucunduba.

A partir das 7h30 da sexta-feira e até o fim do domingo, no período de 4 a 6 de janeiro, e depois, de 11 a 13 de janeiro, quem desejar ir de um setor a outro da Universidade precisará sair do Campus e entrar novamente, utilizando os portões da Instituição.  A UFPA ressalta que os portões funcionarão normalmente durante o expediente universitário, ou seja, das 6h às 22h na sexta e das 8h às 12h, no sábado. Aos domingos o acesso público ao Campus é interrompido.

De acordo com o diretor de Infraestrutura da Prefeitura Multicampi da UFPA, Adnilson Silva, estima-se que milhares de veículos, tanto automotores, quanto bicicletas e, ainda, pedestres trafeguem pela ponte diariamente. A ponte, aliás, foi inaugurada há mais de 25 anos e é uma das mais belas peças arquitetônicas da Cidade Universitária. “Por isso, apesar dos transtornos temporários com a interrupção, a manutenção da ponte sobre o igarapé Tucunduba é importante para o trânsito e circulação diária de pessoas e veículos e também para a preservação do patrimônio da Instituição”, assegura.

Interrupção da Ponte da UFPA sobre o Igarapé Tucunduba
Período 1: Das 7h30 do dia 4 de janeiro até o fim do domingo, dia 6 de janeiro.
Período 2: Das 7h30 do dia 11 de janeiro até o fim do domingo, dia 13 de janeiro.
Informações: (91) 3201-7135.

Texto: Glauce Monteiro – Assessoria de Comunicação da UFPA