Página inicial > Ultimas Notícias > Escola de Teatro e Dança inscreve para cursos técnicos 2019

Escola de Teatro e Dança inscreve para cursos técnicos 2019

• Publicado: Sexta, 08 de Fevereiro de 2019, 18h16

ETDUFPA fachada3

A Escola de Teatro de Dança da Universidade Federal do Pará (ETDUFPA) está com inscrições abertas, até dia 14 de fevereiro, para as 155 vagas dos cursos técnicos de nível médio profissionalizante no ano letivo de 2019. A inscrição deve ser realizada presencialmente, no horário das 9h às 12h e das 15h às 20h, na secretaria da ETDUFPA, gratuitamente.

Os cursos ofertados são: Técnico em Cenografia, Técnico em Dança – Dança Clássica, Técnico em Dança – Intérprete Criador, Técnico em Figurino Cênico e Técnico em Teatro. Poderão concorrer às 155 vagas candidatos com idade mínima de 16 anos, cursando o 2º ano do Ensino Médio ou com o Ensino Médio concluído.

Inscrições –  Até 14 de fevereiro, os interessados podem realizar sua inscrição na secretaria da ETDUFPA. O candidato deverá apresentar o Formulário de Inscrição devidamente preenchido e documento oficial de identificação com foto (original e cópia) e comprovante de escolaridade. O período de inscrição se encerra às 20h do dia 14 de fevereiro de 2019.

Prova - O processo seletivo será realizado por meio de uma prova, escrita ou entrevista, e uma prova prática para todos os cursos. A avaliação ocorrerá na ETDUFPA, nos dias 18 e 19 de fevereiro. Pela manhã, os portões da escola serão abertos às 8h; e à tarde, às 14h, para a entrada e a identificação dos candidatos, e fecharão no horário de início das provas (às 9h para a manhã e às 15h para a tarde).

As provas práticas poderão ser filmadas, para uso da banca examinadora, com a finalidade de facilitar a avaliação dos candidatos. É recomendado o não uso de objetos cortantes e materiais inflamáveis, em razão do ambiente fechado em que a prova será realizada.

ETDUFPA – A Escola de Teatro de Dança da Universidade Federal do Pará objetiva promover o ensino, a pesquisa e  a extensão das artes cênicas, da dança e da cenografia no Estado do Pará, por meio dos cursos de nível básico, técnico, superior, pós-graduação e programas de formação. A Escola possui 50 anos de funcionamento e preocupa-se em formar profissionais para a produção de conhecimento e para o mundo do trabalho, mediante a apresentação de espetáculos. Além disso, atua na oferta de cursos de graduação pelo Plano Nacional de Formação de Professores e cursos de Formação Inicial e Continuada pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), os quais constituem programas de elevação de escolaridade.

Inscrições para cursos técnicos da Escola de Teatro de Dança da UFPA

Data: 14 de janeiro a 14 de fevereiro.
Hora: das 9h às 12h e das 15h às 20h.
Local: Secretária da ETDUFPA (Rua D. Romualdo de Seixas 820, Umarizal)

Texto: Raquel Brasil - Assessoria de Comunicação da UFPA
Foto: Arquivo/Ascom