Página inicial > Ultimas Notícias > UFPA divulgação mais um chamado de repescagem

UFPA divulgação mais um chamado de repescagem

• Publicado: Sexta, 22 de Março de 2019, 15h25

PS2019 Repescagem portal

Nesta quinta-feira, 21 de março, foi divulgado o edital de chamada de mais uma “repescagem” do Processo Seletivo/2019 (PS/2019) da Universidade Federal do Pará (UFPA). A convocação da Instituição contém 95 nomes de candidatos aprovados e, até então, não classificados no concurso deste ano. E, atenção, novos calouros: o prazo para a entrega de documentos já é na próxima segunda-feira, 25 de março de 2019. Confira a lista na página do CIAC

Atenção com os documentos – Para efetuar a habilitação, o candidato, independentemente da cota, deve apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: CPF; cédula de Identidade (RG); Certidão de quitação eleitoral (para maiores de 18 anos); comprovante de quitação militar (para homens maiores de 18 anos); Histórico Escolar do Ensino Médio; certificado de conclusão do Ensino Médio ou diploma de conclusão do Ensino Técnico integrado ao Médio; comprovante de residência (água, luz ou telefone); uma foto 3 x 4 recente e de frente (já colada no cadastro); declaração de que não possui vínculo com outra instituição pública de ensino e o Cadastro Acadêmico do Calouro (COC), preenchido e impresso.

“O maior número de indeferimentos no processo de habilitação é pela falta de documentos. Então é importante que façam uma leitura atenta do Edital, principalmente os alunos que concorreram por renda per capita abaixo de 1,5 salário mínimo, pois requer uma série de documentos para cada membro da família entregar”, explica a diretora do CIAC, Julieta Jatahy. Outro erro que acontece com frequência no momento da habilitação é a ausência da comprovação de quitação militar para homens maiores de 18 anos. Leia mais aqui.

3ª Repescagem da UFPA
Veja a lista dos convocados aqui.
Entrega de documentos: 25 de março em Belém, no Mirante do Rio e nas secretarias dos campi e dos polos universitários.
Mais informações, acesse o site do CIAC

Texto: Assessoria de Comunicação da UFPA.
Arte: MKT/Ascom-UFPA