Página inicial > Ultimas Notícias > Roda de conversa debate “Saúde Emocional na Pós-Graduação”

Roda de conversa debate “Saúde Emocional na Pós-Graduação”

• Publicado: Terça, 26 de Março de 2019, 15h10

Saúde emocional na pós graduação

Você é aluno regular ou especial de Mestrado ou Doutorado? Nesta quinta-feira, dia 28 de março, ocorrerá a 2ª Roda de Conversa sobre “Saúde Emocional na Pós-Graduação”. A reunião será às 15h, no auditório da Biblioteca Central da Universidade Federal do Pará (UFPA). A roda será coordenada por alunos de pós-graduação. Não é necessário fazer inscrição.

Direcionado a alunos regulares ou especiais de pós-graduação, o encontro objetiva acolher os alunos de pós-graduação, tanto de mestrado quanto de doutorado, em questões de saúde emocional que tenham relação com o dia a dia da pós-graduação. Este ambiente de troca e acolhimento promove a prevenção de adoecimentos.

A professora Rachel Ripardo, do Programa de Pós-Graduação em Neurociências e Comportamento, do Núcleo de Teoria e Pesquisa do Comportamento/UFPA, fala sobre o foco desta segunda roda de conversa: “Com este tema específico, temos como objetivo conhecer as demandas dos pós-graduandos, de dentro e de fora da UFPA, e nos preparar para as próximas rodas de 2019.”

O primeiro encontro com esse mesmo tema ocorreu em 2018 e contou com rodas de conversa e três oficinas, as quais permitiram aos alunos de pós-graduação aprenderem habilidades necessárias para manter a saúde emocional na pós-graduação. Neste segundo encontro, de 2019, a organização do evento espera atender a novas e antigas demandas, além de acolher os novos alunos.

Projeto Acolher – É um projeto de extensão do Núcleo de Teoria e Pesquisa do Comportamento (NTPC-UFPA), que tem como público-alvo alunos de pós-graduação de toda a UFPA e de fora dela. Além deles, o projeto está expandindo para alcançar docentes e técnicos da pós-graduação. O objetivo dele é fomentar o acolhimento de questões emocionais que surgem durante o Mestrado e/ou Doutorado e criar um ambiente saudável para o desenvolvimento da pesquisa.

2ª Roda de Conversa sobre Saúde Emocional na Pós-Graduação
Data: 28 de março