Página inicial > Ultimas Notícias > Clube de Ciências está com inscrições abertas para crianças e adolescentes

Clube de Ciências está com inscrições abertas para crianças e adolescentes

• Publicado: Segunda, 01 de Abril de 2019, 15h32

Clube da Ciências

O Clube de Ciências da Universidade Federal do Pará (CCIUFPA) está com as inscrições abertas para adolescentes e crianças a partir de seis anos de idade. O clube tem como objetivo promover a iniciação científica de alunos da Educação Básica, chamados Sócios Mirins, desde o Ensino Fundamental I até o Ensino Médio. As inscrições são realizadas na sala do projeto no Instituto de Educação Matemática e Científica (IEMCI), no Campus Básico da UFPA, em Belém, próximo ao primeiro portão, das 8h às 18h, até o dia 6 de abril de 2019.

Os encontros do Clube de Ciências são realizadas aos sábados, das 8h às 11h. Neles, os sócios mirins são orientados por graduandos de diversos cursos da Universidade e incentivados a assumir uma postura ativa diante do próprio conhecimento. “Partindo das vivências das crianças, suas curiosidades e ouvindo-as, por meio da abordagem do Ensino de Ciências por Investigação, as crianças são incentivadas a construir suas ideias e testá-las, a construir argumentação, desenvolver a oralidade e capacidade de observação, levando-as, assim, ao desenvolvimento da autonomia e promovendo a alfabetização científica”, afirma Gabriel Ferreira, professor e estagiário do projeto.

Inscrições – O Clube de Ciências aceita estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio, a partir de seis anos de idade. As inscrições devem ser feitas pelos pais, ou responsáveis, na sala do clube, no IEMCI. Devem ser apresentados os seguintes documentos: RG do responsável; RG ou certidão de nascimento da criança; comprovante de residência e comprovante/declaração de matrícula escolar. O projeto tem um limite de 30 vagas por turma.

CCIUFPA – O Clube de Ciências da UFPA, criado em 1979, completa 40 anos em 2019. O projeto, além de iniciar crianças e adolescentes em estudos científicos, também dá a graduandos de diversos cursos da UFPA e de outras faculdades e universidades a oportunidade de trabalhar com o ambiente de sala de aula e ganhar experiência em docência.

Inscrições para o Clube de Ciências da UFPA
Prazo: Até o dia 6 de abril de 2019
Local: Sala do Clube no Instituto de Educação Matemática e Científica (IEMCI), no Campus Básico da UFPA.
Horário: das 8h às 18h
Mais informações: (91)3201-7642 / (91)98078-8257 (somente mensagens via whatsapp).

Texto: Rafael Miyake – Assessoria de Comunicação da UFPA