Página inicial > Ultimas Notícias > Progep realiza ação pelo Dia Mundial da Saúde

Progep realiza ação pelo Dia Mundial da Saúde

• Publicado: Segunda, 08 de Abril de 2019, 15h35

DIA DA SAÚDE ufpa

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal, em alusão ao Dia Mundial da Saúde, realizará, nesta quarta-feira, 10 de abril, visitas nas unidades administrativas e acadêmicas, com o intuito de apresentar os serviços oferecidos pela Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV). A finalidade da ação é conscientizar o servidor dos vários aspectos que envolvem a saúde e  levar informações de cuidados e prevenção de doenças aos nossos servidores.

As unidades receberão a visita da Equipe Multiprofissional da Coordenadoria de Vigilância e Saúde do Servidor (CVSS), formada por engenheiros e técnicos de segurança do trabalho, enfermeira, nutricionista, fonoaudióloga, no horário das 9h às 15h, quando serão fornecidas informações detalhadas referentes às ações de prevenção e à promoção da saúde realizadas pela Coordenadoria.

O Dia Mundial da Saúde é comemorado no dia 7 de abril e tem como objetivo principal a conscientização da população sobre as questões que afetam a saúde e a qualidade de vida das pessoas. A data foi escolhida por ser o dia da criação da Organização Mundial da Saúde (OMS), órgão ligado à Organização das Nações Unidas (ONU), responsável pela orientação, pelo acompanhamento e pela regulação de regras da saúde nas Nações Unidas.

Para Bárbara Troeira, diretora da DSQV, é preciso chamar atenção sobre a importância da preservação da saúde para ter melhor qualidade de vida, "Nosso objetivo principal como gestores de pessoal é cuidar do servidor, é nossa responsabilidade auxiliar e proporcionar um estado de bem-estar geral e não apenas a ausência de doença ou enfermidade. Para isso, precisamos do engajamento das pessoas, que, em contrapartida, precisam adotar hábitos saudáveis”, afirma Bárbara.

A diretora ainda complementa, “É Importante ressaltar que as unidades que não receberem a visita da Equipe Multiprofissional poderão, a qualquer momento, solicitar a presença da equipe no seu local de trabalho, basta enviar um e-mail para o Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para fazer o agendamento. A Progep está sempre de portas abertas para, na medida do possível, atender às demandas das unidades da Universidade.”

Texto e arte: Divulgação