Página inicial > Ultimas Notícias > Companhia do Rio de Janeiro encena Caranguejo Overdrive no Teatro Universitário Cláudio Barradas

• Publicado: Terça, 09 de Abril de 2019, 15h08

Caranguejo Over DRive

Em turnê nacional com o premiado espetáculo musical Caranguejo Overdrive, o Grupo "Aquela Cia. de Teatro", do Rio de Janeiro, chega a Belém com uma série de atividades para movimentar a cena teatral da cidade. Além da peça programada para os dias 13 e 14 de abril, no Teatro Universitário Cláudio Barradas, o grupo vai promover um bate-papo com os grupos de teatro locais, no domingo, 14, das 14 às 16 horas. A oficina "Olhares (ins) urgentes" para os profissionais de teatro, escritores, professores e estudantes de artes em geral já está com as inscrições esgotadas.

Um traço marcante da linguagem artística da Aquela Cia. é a criação colaborativa, em que a dramaturgia, norteada por referências e conceitos, produz-se com base nos atravessamentos com a concepção cênica do diretor e no trabalho de composição dos atores. Nesta perspectiva, o grupo vai promover diálogos com artistas paraenses por meio de um bate-papo, marcado para o domingo, para fazer uma troca de experiências e discutir a produção teatral contemporânea.

Com direção de Marco André Nunes e texto de Pedro Kosovski, Caranguejo Overdrive dialoga com a estética do movimento manguebeat, para fazer uma denúncia social contra as transformações urbanas e o impacto sobre seus habitantes, com execução ao vivo de música eletrônica e tambores de maracatu. Desde que estreou em 2015, o espetáculo agradou ao público e à crítica, recebendo os principais prêmios, como Shell e APTR (Associação de Produtores de Teatro do Rio), nas categorias Autor, Direção e Atriz, e Cesgranrio (Direção e Texto).

Texto: Ana Maria Castro - Assessoria de Comunicação e Imprensa da ETDUFPA/ICA/UFPA
Arte: Divulgação